Melhorar a verificabilidade no desenvolvimento de IA é algo que precisa ser feito antes que qualquer outra coisa possa ser testada. Quando um programa é executado, ele faz todos os testes sozinho e não há como verificar ou validar o que ele faz. Isso pode ter vários efeitos negativos em um produto ou serviço, mas mesmo com uma ferramenta de software como o Google Wave ou um aplicativo móvel como o Angry Birds, um bom software tem muitas consequências negativas.
O problema é que não temos tecnologia para testar um novo software antes de ser lançado. Nem sempre temos acesso ao software ou mesmo a capacidade de executá-lo. Se funcionar bem, podemos ter certeza de que funcionará bem, mas nem sempre podemos ter certeza de quão bem funcionará.
Por exemplo, a maioria das empresas possui sistemas de boa qualidade que podem lidar com muitos tipos diferentes de dados. Quando algo dá errado, geralmente envolve o uso de uma interface de usuário, uma representação gráfica do programa. Isso significa que o programa não pode nos dizer nada sobre o que está fazendo. Somente quando a interface do usuário nos diz algo sobre o que está fazendo, podemos verificar se o programa foi usado corretamente.
Um bom sistema nos permite ver o que está fazendo, mas não nos permite saber para onde está indo. O programador pode nos mostrar o programa enquanto ele é executado, mas precisamos ter uma maneira de verificar se ele realmente fez o que disse que faria. Sem essa verificação, não podemos confiar em nada que o programa faça. E não podemos ter certeza de que o programa realmente fez o que disse que faria.
Os testadores de software costumam ser usados para esse tipo de verificação. Eles estão acostumados a examinar os programas de software para encontrar erros e defeitos e podem ajudar a melhorar a qualidade do software, informando-nos exatamente o que o programa faz e se está funcionando corretamente ou não.
Deve-se notar que, mesmo com o melhor software, às vezes ainda existem bugs. Esses são bugs causados por ferramentas de teste de software. Eles podem ser bugs descobertos pelo programador, podem ser bugs que o programador criou intencionalmente e também podem ser bugs que o programador simplesmente desconhece até serem encontrados.
Esses bugs geralmente são o resultado de ferramentas de teste mal escritas. Embora esses bugs possam ser difíceis de encontrar sem um entendimento completo de como o software funciona, eles ainda podem ser detectados e corrigidos. Os programadores que escrevem as ferramentas podem ser muito bons em encontrá-las, mas às vezes podem fazer coisas que as tornam difíceis de detectar. Esses bugs podem ser difíceis de encontrar devido à natureza do próprio programa.
Um método que está sendo usado com mais frequência é o uso de ferramentas de teste automatizadas. Essas ferramentas funcionam pegando o programa e testando-o em um banco de dados de programas anteriores. Eles podem nos fornecer relatórios sobre se uma determinada parte do programa está funcionando corretamente ou não.
Esses programas geralmente fornecem mais resultados do que poderíamos obter por conta própria, porque são projetados para serem executados rapidamente e obter muitos resultados em um curto período de tempo. Isso os torna eficazes porque eles podem descobrir rapidamente quais problemas existem no programa.
Desde que o software que está sendo usado tenha sido exaustivamente testado antes de ser liberado para produção, podemos esperar que os testes produzam resultados precisos. mesmo depois de um programa já ter sido lançado.
O teste de software ajuda a melhorar as verificações de controle de qualidade e ajuda a garantir que o software esteja funcionando corretamente. Com um software melhor, podemos fazer um software melhor que será usado corretamente e podemos esperar que funcione corretamente. O software que usamos também pode ser mais fácil de entender e modificar, tornando-o fácil de usar.
Fonte: Monthlytech
Leave a Reply