Home » Por que a autocustódia é o caminho a seguir para armazenamento e segurança de criptografia

Por que a autocustódia é o caminho a seguir para armazenamento e segurança de criptografia

Por que a autocustódia é o caminho a seguir para armazenamento e segurança de criptografia

Este artigo discute as vantagens e desvantagens de diferentes métodos de armazenamento de criptomoedas, incluindo autocustódia, carteiras de custódia e custódia de terceiros. Conclui que a autoguarda é a melhor opção para segurança e armazenamento.

O armazenamento de sua própria criptomoeda pode ser feito armazenando suas chaves privadas. Isso lhe dá controle sobre sua criptomoeda, em vez de confiar em um provedor de armazenamento terceirizado.

Carteiras de autocustódia

Carteiras de autocustódia, como carteiras de hardware e carteiras físicas, são a maneira mais segura de armazenar suas chaves criptográficas e eliminar o risco de roubo ou falência digital. Um provedor respeitável garante que você mantenha o controle de propriedade sobre seus ativos digitais, evitando perda de falência se algo der errado com o parceiro de custódia da exchange.

Ter a autocustódia de Ethereum e outras criptomoedas dá a você acesso total às suas chaves privadas, parte das quais é armazenada em trocas onde seus ativos digitais são mantidos em segurança.

Isso significa que você tem controle total sobre seus fundos e ninguém mais pode acessá-los.

Segurança final do usuário

Além disso, você também pode usar senhas e outras medidas de segurança para proteger ainda mais suas carteiras criptográficas.

Carteiras de custódia

Por outro lado, as carteiras de custódia são mantidas por uma organização, como um banco ou bolsa, que detém as chaves privadas dos fundos de todos os usuários e permite que eles acessem suas criptomoedas.

Hot Wallets

As carteiras quentes são outro tipo de carteira hospedada por bolsas que permitem aos usuários acessar seus fundos facilmente.

Dissecando a Tecnologia

Portanto, a auto custódia é onde os usuários mantêm seus ativos digitais em suas próprias carteiras, em vez de depender do armazenamento de custódia. Com a autocustódia, você pode armazenar diferentes tipos de criptomoedas em várias redes blockchain e acessá-las com facilidade. As bolsas resolveram oferecer tipos semelhantes de serviços, crescendo em popularidade devido aos seus recursos de autocustódia que permitem aos usuários controlar seus próprios fundos.

Usuários de cripto conscientes estão optando por uma carteira de cripto privada em vez de usar um provedor institucional que requer o envolvimento de terceiros.

Então, como exatamente isso funciona?

A autocustódia criptográfica envolve o armazenamento dos tokens em uma carteira fria, que armazena seus ativos e fundos sem a necessidade de armazenamentos de sistema de custódia de terceiros. O usuário tem a garantia de segurança e controle de seus fundos, pois mantém total controle sobre a internet. Os benefícios da autocustódia incluem ter total responsabilidade pelos fundos, ao contrário de carteiras sem custódia, nas quais parte dos fundos é confiada a outra parte.

Adoção Provisória Popular

Por outro lado, alguns usuários podem preferir usar um provedor institucional, pois pode fornecer mais segurança, mas isso tem o custo de abrir mão do controle e confiar seus fundos a terceiros.

Segurança

A autocustódia é o caminho a seguir para armazenamento e segurança de criptografia, pois permite que os usuários mantenham suas chaves privadas em suas próprias mãos. As carteiras vêm em várias formas, como carteiras de hardware, carteiras de software, carteiras de desktop, carteiras online e carteiras móveis. Todos esses tipos de carteiras são seguros e tornam as carteiras de custódia uma coisa do passado.

As carteiras de hardware são a forma mais segura de carteira e tornaram-se cada vez mais populares devido às suas medidas de segurança comuns, como manter sua chave privada em um dispositivo de hardware seguro ao qual somente você tem acesso físico. Isso mantém sua carteira longe de hackers que tentam roubar fundos acessando seu computador ou telefone.

A autocustódia é o caminho a seguir ao armazenar sua criptografia. Utilizando carteiras controladas pelo usuário, como carteiras de hardware, os usuários podem armazenar com segurança seus bitcoins e outros ativos criptográficos.

Fonte: NPG Online

Leave a Reply

Your email address will not be published.