Home » Como tirar o máximo proveito da viagem como um foodie

Como tirar o máximo proveito da viagem como um foodie

Como tirar o máximo proveito da viagem como um foodie

A comida faz mais do que saborear e nutrir o corpo. Ele pode contar uma história, fornecer insights sobre uma cultura e abrir você para novas experiências mundanas. Viajar como um foodie é muito diferente daqueles que procuram relaxar ou se aventurar.

Um “foodie” é um termo que se refere a pessoas que gostam de explorar alimentos e bebidas. Pode ser experimentar coisas novas, procurar refeições especiais ou seguir tendências alimentares. Seu desejo por comidas e bebidas significa que eles vão além dos amantes de gourmets ou gastrônomos; a paixão de um foodie por comida vai além do jantar requintado. Eles querem saber sobre a preparação da comida, ingredientes, história e facetas. A excitação pela comida é mais do que apenas gosto; inclui aromas, textura e apresentação.

Para aproveitar ao máximo a cena gastronômica da região, você precisa se planejar. Simplesmente lançar-se não é suficiente; você vai se privar de toda uma experiência. Portanto, reserve um tempo para se preparar para qualquer viagem gastronômica que você tenha em mente.

Vai viajar para comer

A comida é uma atividade divertida que envolve todos os seus sentidos. Seus olhos são atraídos pela apresentação e cores, seu nariz desperta com os aromas, seu tato se envolve com as texturas dos alimentos e suas papilas gustativas têm uma experiência memorável.

É uma ótima maneira de criar memórias. Depois de ter feito uma refeição autêntica, você será lembrado sempre que vir ou sentir o cheiro de algo semelhante.

Participar de uma refeição é um evento social. É uma maneira de se conectar com outras pessoas, especialmente enquanto você viaja. Então, se você fizer isso corretamente, você terá toda uma experiência de um lugar através de sua comida.

Embora incluir alimentos em seus planos de viagem possa ser benéfico, talvez seja necessário tomar algumas precauções. Se você tiver alguma alergia ou problema de saúde, consulte seu médico e informe seu chef; eles podem dar orientações que podem mantê-lo fora do hospital. Alguns restaurantes, especialmente os vendedores de comida de rua, podem não estar de acordo com o código e podem ser um perigo para a saúde. Então você tem que ter cuidado lá fora.

Pontos de interesse gastronômicos

A Inglaterra tem uma má reputação em relação à comida, e isso é lamentável. Londres é uma cidade rara que abriga inúmeras culturas de todo o mundo, por isso tem algumas das melhores cozinhas do mundo.

Você pode encontrar quase qualquer cozinha do mundo na cidade; você não precisa procurar muito para encontrar um restaurante, wine bar, pub, waffle bar ou gelateria. Além disso, você pode desfrutar da cultura do chá da tarde essencialmente inglesa.

Paris

Paris é conhecida por seus restaurantes gourmet, requintados, confeitaria, vinhos e outras boas comidas. Você certamente terá uma escolha do bom e decadente junto com o estranho; afinal, é a terra do escargot e das pernas de rã. Você também pode desfrutar de comida de mercado de rua.

Uma das vantagens de Nova York é sua sociedade diversificada, então você certamente encontrará uma rica seleção de culinárias. Nas ruas de Nova York, você encontrará vendedores que vendem pequenas refeições de seus países de origem, restaurantes com estrelas Michelin servindo as melhores refeições e porções exclusivas da cidade.

Nova york

Os melhores chefs do mundo preferem Nova York; todos eles aspiram a ter um restaurante lá para que você tenha sua escolha de refeições de elite. Assim, é possível escolher entre uma grande variedade de restaurantes e cozinhas da cidade, seja um restaurante japonês ou qualquer outra culinária que você desejar. Conseguir uma mesa às vezes é difícil, por isso certifique-se de reservar com antecedência, se quiser. Alguns são razoavelmente fáceis de entrar, como o Le Bernardin, o Eleven Madison Park e o lendário Cosme do chef mexicano Pujol.

Califórnia

A Califórnia tem uma cena culinária única. Tem influências das cozinhas francesa, japonesa, italiana, mexicana e chinesa, só para citar algumas. Você pode fazer um tour gastronômico com um Guia gastronômico do bairro de Oakland para conhecer a cidade. Los Angeles está cheia de chefs famosos que servem as melhores comidas de todo o mundo.

LA pode oferecer restaurantes dirigidos por chefs como o Ford’s Filling Station LA LIVE, um churrasco coreano no Kang Ho Dong Baekjeong em Koreatown, ramen no Tsujita em Little Tokyo ou tamales de milho verde no El Cholo; a escolha é sua.

Japão

O Japão é conhecido por sua culinária de sushi, mas a cidade de Tóquio tem mais a oferecer. Você não apenas obterá um sushi fantástico, mas também poderá explorar izakayas nos cantos e recantos da cidade ou experimentar o mercado externo de Tsukiji. Você terá sua escolha de refeições como gyoza, okonomiyaki, ramen e takoyaki. Você pode até ter tempo para aprender a participar de uma tradicional cerimônia do chá.

Hong Kong

Hong Kong é uma cidade gastronômica que pode oferecer barracas de comida, restaurantes e pratos únicos com muitas influências culturais. Uma comida icônica na cidade é o dim sum; você pode encontrá-lo em restaurantes Michelin e acessíveis.

Aproveite ao máximo um cardápio

Para explorar qualquer cena gastronômica local, você precisará vir preparado. Alguns restaurantes podem exigir reservas para você entrar, então certifique-se de reservar com antecedência, ou você perderá. Você pode planejar seu dia de acordo com os horários de abertura, pois eles podem fechar em horários diferentes.

Comece pesquisando restaurantes na área. Você pode usar sites de avaliação para ter uma ideia geral do que está em oferta. Você pode usar recursos como Eater. Bon Appétit, Saveur, Roads & Kingdoms e a seção de alimentos do The New York Times.

Você pode se inscrever para passeios gastronômicos. O guia irá levá-lo pelos melhores restaurantes da cidade com um grupo de outros amantes da comida. As porções provavelmente serão pequenas, então você terá espaço suficiente na barriga para experimentar tudo. Você pode perguntar ao guia se deseja conhecer outros lugares fora do passeio.

A maioria dos bares e restaurantes pode ter as últimas ideias de comida e cardápio (clique aqui para saber mais), mas o sabor e a experiência podem diferir consideravelmente dependendo da preparação da comida e do serviço do restaurante. Bartenders e funcionários do restaurante são outra fonte de informação que você pode usar para encontrar comida que se adeque ao seu gosto. Se gostou da sua refeição, pode pedir que o encaminhem para outro estabelecimento; eles geralmente têm a faixa interna sobre eles.

Viajar com apetite

A comida é sempre algo que vale a pena explorar em qualquer nova cidade ou país. Enquanto você está em suas aventuras, tente sair da sua zona de conforto. Você pode experimentar algo único. É especialmente significativo para pessoas que desejam incorporar a comida ou a culinária pela qual uma região é conhecida em seu itinerário.

Há uma grande diferença entre pegar qualquer coisa para comer na estrada e escolher conscientemente onde você janta. Isso eleva sua viagem a outro nível e a comida pode se destacar como uma das melhores lembranças que você leva para casa.

Fonte: Remote Island

Leave a Reply

Your email address will not be published.