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Usando a plataforma do Google Maps para melhorar a experiência de entrega e comércio eletrônico

Usando a plataforma do Google Maps para melhorar a experiência de entrega e comércio eletrônico

Informar o cliente sobre o estado e localização de sua remessa ajuda a aumentar sua satisfação com o serviço e a obter favores e fidelização. Além deste artigo interessante sobre as várias maneiras como a plataforma do Google Maps pode melhorar a entrega e a experiência de comércio eletrônico, também destaquei alguns componentes do SDK do Google Maps e da API que são úteis para desenvolvedores de aplicativos e sites.

Como parte do processo de notificação, os clientes receberão um cartão indicando onde serão entregues. Se houver um erro (por exemplo, se o correio usar a entrada errada), eles podem indicar no mapa para onde estão indo. O serviço também ajuda a entregar um tempo estimado de chegada do cliente à empresa de entrega.

Soluções de geolocalização, como o Google Maps Platform, são um aliado fundamental na otimização da experiência de compra online, permitindo que a logística em tempo real seja gerenciada com a máxima precisão. O Google Maps permite que os varejistas usem dados e insights baseados em localização para lidar com muitos dos desafios que enfrentam no mercado pós-pandemia. Com o Google Maps, os varejistas podem usar geolocalização para mostrar o tempo estimado de entrega de um produto assim que o consumidor o colocar em sua cesta e oferecer rastreamento de entrega em tempo real durante o processamento do pedido. Provavelmente consideramos a sofisticação dessa tecnologia garantida ao usar nosso aplicativo de catering favorito ou plataforma de pedido de comida.

O panorama da logística de última milha desempenha um papel central na formação da experiência do cliente. Devido às restrições da COVID, os consumidores se acostumaram a uma variedade de opções de compras, desde a coleta na meio-fio até a entrega no mesmo dia. A compra multicanal agora é padrão para a grande maioria dos consumidores, tanto online quanto pessoalmente, e o Google Maps pode ajudar com uma variedade de recursos para tornar as compras mais fáceis para seus clientes.

Para beneficiar consumidores e varejistas, o Google está expandindo sua plataforma Google Maps com novos recursos de entrega e coleta para melhorar a jornada do cliente e a eficiência operacional dos varejistas. Nossa nova solução de varejo, Product Locator, ajuda a gerenciar as visitas dos clientes, mostrando a distância exata da loja ao comprador e estimando o tempo de viagem, aumentando a conveniência de visitar a loja. Nossa plataforma de interface de programação de aplicativo (API), Store Locator Checkout, ajuda os clientes a encontrar lojas próximas e simplifica o checkout para uma experiência rápida e sem complicações.

O Store Locator Plus permite que os varejistas exibam uma lista responsiva de locais classificados por distância e tempo em um mapa personalizado. A plataforma do Google Maps exibe os principais dados de pedidos do cliente em um mapa claramente legível, permitindo que os varejistas vejam em uma região específica onde seus negócios estão prosperando ou enfrentando dificuldades. O Google Maps não apenas ajuda os varejistas a manter seus clientes atualizados sobre o horário de funcionamento, mas também permite que eles informem seus clientes sobre o status operacional atual.

Ao fornecer informações de tráfego em tempo real, a plataforma GoogleMaps facilita a otimização da entrega e ajuda os gerentes de frota a designar os melhores motoristas e fornecedores disponíveis. Os locais de suas frotas e sua proximidade com os locais de entrega podem ser avaliados usando a API do Google Maps. Na geocodificação, a API fornece coordenadas geográficas que correspondem ao local, que podem ser revertidas e processadas em endereços e locais legíveis.

Fonte: Monthlytech

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